População apoia faixas exclusivas para ônibus

Uma Pesquisa CNT/MDA, divulgada na semana passada, revela que 66,5% da população apoia a criação de faixas exclusivas de ônibus. No caso das cidades com mais de 100 mil habitantes, o percentual é ainda maior, 82,6%. Transporte e mobilidade urbana são um dos principais temas abordados pelo levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Sobre os congestionamentos, 47,4% dos entrevistados disseram que enfrentam o problema em suas cidades, enquanto 52,6% responderam que não. A questão é mais preocupante nos grandes centros urbanos – 76,1% dos cidadãos convivem diariamente com engarrafamentos e 23,9% não.
As principais razões para o trânsito caótico nas cidades, segundo os entrevistados, são: excesso de carros nas ruas (51,3%), baixo investimento público em mobilidade urbana (23,6%), transporte urbano insuficiente (11,8%), cidades com ruas estreitas (10,2%), ônibus, trens e metrôs sucateados (2,3%). Apenas 0,8% não souberam responder ao questionamento.
A principal opção de transporte público disponível nas cidades é o ônibus (86,1%). Completam a lista os táxis (59,8%), trens (15,7%) e metrôs (14,4%). Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, o ônibus é a principal opção de locomoção para 97,5% dos entrevistados.
Fonte: Fetronor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo