As metas levam em conta as condições atuais do mercado e o padrão contábil IFRS 10 e 11. Se considerar o padrão contábil anterior adotado pela fabricante, a receita líquida esperada seria de R$ 4,4 bilhões e a produção de 33 mil unidades.
Para 2013, a empresa havia projetado investimento no montante de R$ 350 milhões, considerando aporte estratégico na New Flyer no Canadá, receita de R$ 3,8 bilhões e 21,6 mil unidades ônibus.
A Marcopolo afirma que as expectativas são baseadas em estimativas de demanda por produtos, atividade econômica, desempenho e condições do mercado de ônibus, liquidez dos mercados financeiros e de capitais, incentivos e programas governamentais para o setor de transporte e materialização das compras do governo estimadas e anunciadas.
“A maior parte dessas premissas está sujeita a fatores de influência fora do controle da administração da companhia, razão pela qual poderão ser revistas ao longo do ano de 2014, se e quando as condições indicarem a conveniência de fazê-lo”, disse a fabricante, em comunicado.
Fonte: UOL Economia