A Confederação Nacional do Transporte (CNT) valoriza a produção de trabalhos acadêmicos que buscam promover o desenvolvimento do setor. Em novembro, durante o XXVII Congresso da Associação de Pesquisa e Ensino em Transportes (Anpet), realizado em Belém (PA), foram premiados os dez trabalhos vencedores de mais uma edição do Prêmio CNT de Produção Acadêmica.
O presidente do Conselho Regional Norte (CRN) do Sest Senat e presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários da Região Norte, Francisco Saldanha Bezerra, representou a CNT na entrega do Prêmio. A homenagem foi criada em 1996 para incentivar a pesquisa e estimular a descoberta de tecnologias e formas de administração que contribuam para o progresso do transporte.
A edição deste ano contou, por exemplo, com trabalhos sobre eficiência energética no setor de transporte; transferência de modelos de previsão de acidentes nas cidades brasileiras; caracterização da utilização de painel de mensagem variável nos pontos de parada de ônibus em São Paulo; e análise dos efeitos da fusão da All-Brasil Ferrovias no preço do frete ferroviário de soja no Brasil.
A premiação deste ano foi organizada pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL). Todos os participantes do Congresso também receberam uma cópia da edição de 2012 do livro Transporte em Transformação com a divulgação, na íntegra, dos artigos vencedores do ano passado.
Confira a lista dos artigos e autores premiados clicando AQUI.
Fonte e foto: Agência CNT de Notícias