Doze integrantes do Raça Negra deixam o Recife após acidente

acidente raca negra resgate
Doze dos 22 integrantes do Raça Negra que sofreram um acidente em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, já voltaram para São Paulo segundo a assessoria de imprensa da banda. Todos os 22 que estavam no ônibus passaram por avaliações médicas e os primeiros a ter alta já puderam viajar.
Apenas três integrantes do Raça Negra continuam internados. O saxofonista Marcos Roberto França, que sofreu ferimentos no rosto e está no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. O roadie Edson Alves de Lima, também no HMA, e o iluminador de LED Cícero Silva, no Hospital Pelópidas Silveira, no Curado. Edson passou por uma cirurgia nas duas pernas e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estável e respirando espontaneamente. Cícero sofreu uma fratura na coluna e está passando por exames – dependendo dos resultados, pode precisar de uma cirurgia na coluna nesta terça-feira.
De acordo com a assessoria de imprensa da banda, foram cancelados os shows marcados para segunda-feira (20) em Salvador, e para terça-feira (21) no Rio de Janeiro, no Salgueiro. A partir do dia 24 de janeiro a agenda do grupo deve ser retomada, na cidade de Mongaguá, em São Paulo.
O ônibus ia para o Recife quando derrapou na pista, em Goiana, Zona da Mata Norte, batendo na mureta de proteção e capotando. Depois de tombar na rodovia, o ônibus teria sido atingido na traseira por uma carreta, que não conseguiu desviar nem frear. A colisão foi leve, mas empurrou o ônibus alguns metros à frente. Não há informações sobre o condutor da carreta.
Além das 22 pessoas do Raça Negra, estavam no ônibus o motorista e um trompetista que era da banda do cantor Reginaldo Rossi. O motorista do ônibus, Francisco de Assis Alves Vieira, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu e liberado. O HMA informou que dois homens também deram entrada na unidade junto com as vítimas do acidente. A produção do Raça Negra afirma que eles não são integrantes da equipe. Um tem 55 anos, sofreu traumatismo craniano e trauma na região lombar e está em observação. O outro tem 43 anos, teve contusão torácica e precisou ficar em observação.
‘Não sei como saímos vivos’
O acidente ocorreu com um ônibus alugado pela banda para se locomover entre shows, na madrugada da segunda-feira (20) na BR-101. “Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]”, afirmou Luiz Carlos, o vocalista, que estava acordado no momento do choque. Ele foi visitar alguns dos integrantes da banda que estão internados no HMA. Na batida, o vocalista sofreu uma torção no braço direito.
Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.