Mossoró: Procura por carteiras de estudante ainda é pequena

Faltando mais de um mês para o vencimento da Carteira de Estudante 2013, a procura pela obtenção do documento ainda continua pouca na sede da Associação Nordestina dos Estudantes (ANE), no Centro de Mossoró. Mas, segundo o presidente da entidade, Wender Maia, é bom que os estudantes aproveitem esse período e não deixem para última hora.
Wender acredita que a movimentação no local aumente muito a partir da segunda metade do mês de março. “O movimento está pouco. Já começamos a fazer porque tem muitos estudantes que não possuem a carteira do ano passado. A maioria de atendimentos até agora são universitários e alunos das escolas particulares”, destaca.
A greve dos professores das escolas estaduais também é outro fator que provoca a pouca procura pela Carteira de Estudante no momento. Em média estão sendo entregues 50 carteiras por dia, sendo com 20 com chip, que dá direito a meia passagem em transporte coletivo público; e 30 sem chip. A primeira custa R$ 16,00 e a segunda R$ 10,00.
Wender Maia explica que para fazer o documento basta o aluno preencher o formulário com dados pessoais, foto, carimbo da escola e pagar na sede da ANE mesmo. O documento é entregue na hora, seja com ou sem chip. Também é válida a declaração da escola. “Qualquer estudante pode fazer, não há uma idade estipulada, mesmo que sejam crianças pequenas”, ressalta.
Ele conta que até o ano passado o número de carteiras com chip foi maior do que a sem chip, esta é a expectativa também para este ano. “O movimento está pouco, mas quando chegar o final de março isso aqui não vai caber gente”, fala. A equipe da ANE já está se preparando para este período de grande demanda. “Já adquirimos todo o material para o ano. Estamos bem preparados”, revela Wender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo