Um ônibus foi incendiado na noite desta quinta-feira (13) no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. O veículo, da empresa Santa Maria, estava parado no terminal aguardando o horário da próxima saída quando dois homens chegaram e provocaram o incêndio. Não havia passageiros no ônibus e não houve registro de feridos.
O ônibus fazia a linha 56 (Ponta Negra/Rocas/Via Costeira) e estava parado na avenida Duque de Caxias. O veículo ficou completamente destruído. O caso foi registrado às 20h30.
Após o incêndio, policiais militares e bombeiros foram acionados. Os dois homens que atearam fogo no ônibus não foram identificados. O motorista registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de plantão zona Sul.
O ônibus incendiado tinha o prefixo 02167. Era montado sob o modelo Foz Super, da Caio Induscar, sob o chassi OF-1418, da Mercedes-Benz. O veículo era fixo da linha 56 e estava circulando em sua linha habitual na noite do incêndio.
Agressão: Duas horas antes do incêncio, o secretário-adjunto de de Mobilidade Urbana de Natal, Clodoaldo Cabral, foi agredido na saída da Secretaria. “Eu havia acabado de fechar a Secretaria e tinha entrado no carro. Assim que sentei, um rapaz magro se aproximou, me deu um soco e correu. Na mesma hora comecei a sangrar. Mesmo assim, ainda fui atrás dele”, relatou ao G1.
Clodoaldo disse que o agressor entrou em um Fiat Uno e fugiu. “Eram dois homens. O agressor não falou nada. Apenas desferiu o golpe, que acabou cortando meu nariz”, disse.
O secretário registrou queixa na plantão. “Prefiro não falar sobre a possibilidade de relação entre esse incêndio do ônibus e a minha agressão. Vou continuar fazendo o meu trabalho normalmente. Mas confesso que temo pela minha família”, concluiu.
Suspeito apreendido: Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14) suspeito de ter incendiado um ônibus da empresa Santa Maria no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. O veículo foi incendiado na noite desta quinta (13). A Polícia Civil foi a responsável pela apreensão do menor.
De acordo com o agente Judas Tadeu, chefe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o menor confessou ter ateado fogo no ônibus com a ajuda de outros dois amigos. Na delegacia, o menor também afirmou que estava usando drogas e incendiou o veículo porque “teve vontade”. Os outros dois suspeitos de envolvimento no crime ainda não foram presos.
A polícia informou também que o adolescente foi localizado graças ao apelido, que não foi revelado. A prisão aconteceu no bairro de Brasília Teimosa, também na zona Leste da capital. Depois de detido, o menor foi conduzido para a 1ª DP, no bairro de Cidade Alta, responsável pelo inquérito.
Fotos: G1 RN e Ônibus Brasil
Com informações: G1 RN