Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado na manhã desta segunda-feira, 17, no conjunto Vingt Rosado, zona leste de Mossoró, por assaltantes. “Eles chegaram e foram logo espalhando gasolina e botando fogo”, diz o comadante do 12º BPM de Mossoró, major PM Correia Lima.
O Corpo de Bombeiros ainda foi chamado, mas não conseguiu conter as chamas. O ônibus foi totalmente destruído. Testemunhas ouvidas pelo Jornal de Fato diz que os incendiários chegaram dizendo que eram menores e que se tratava de um assalto.
Em seguida, foram logo espalhando gasolina e ateando fogo. O motorista, cobrador e os passageiros saíram as pressas do veículo, que estava na Rua André Pedro Fernandes, na primeira etapa do Conjunto Vingt Rosado.
O motorista Antonio Silva de Almeida, 49 anos, que trabalha na empresa há um ano, manteve a calma e conseguiu evitar o pior. Mesmo correndo o risco de ser atingido pelas chamas que iniciaram na parte traseira do veículo, ele ainda ajudou um idoso que, em estado de choque, não conseguia descer do ônibus.
O comandante do 12º BPM, Major Correia Lima, acredita que se trate de uma retaliação dos bandidos em função da operação policial realizada na região leste da cidade neste final de semana. “Não vamos parar”, garante o comandante.
Foto: Blog Passando na Hora
Com informações: Jornal de Fato e Gazeta do Oeste