Mossoró: Sideral ameaça reduzir frota devido à falta de segurança

Após reduzir o horário de circulação dos seus ônibus, a Sideral agora anuncia que poderá diminuir também a quantidade de veículos que atendem diariamente os passageiros mossoroenses. A revelação foi feita por um dos diretores da empresa, Célio Fonseca, após reunião com o secretário do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), Galtierri Ferreira.
“Reunimos-nos com o secretário na tarde da última quarta-feira, mas não tivemos progresso nenhum, não houve uma posição efetiva em relação aos nossos pleitos. Se não tivermos garantias de segurança, iremos tirar de circulação alguns dos nossos ônibus”, enfatiza Célio Fonseca.
Caso a frota da Sideral seja realmente reduzida, a população, que já sente os reflexos dos problemas referentes à mobilidade urbana em Mossoró, será mais uma vez penalizada, já que a empresa Cidade do Sol, responsável pela operacionalização de seis ônibus na cidade, anunciou que deixará de atuar brevemente no município.
“É uma situação complicada, se não houver um planejamento estratégico, uma ação em conjunto com os órgãos competentes, um denominador comum, o horário do expediente continuará reduzido e diminuiremos, sim, a quantidade de ônibus durante o dia”, frisa Célio Fonseca, acrescentando que já foram realizados encontros com o comando da Polícia Militar com o intuito de buscar garantias de segurança para que o trabalho da empresa volte a ser normalizado.
As decisões recentes da Sideral foram motivadas devido ao assalto seguido de incêndio registrado na segunda-feira, 17, a um dos seus ônibus. O transporte foi completamente destruído após dois assaltantes recolherem o dinheiro do motorista e espalharem gasolina por todo o veículo.
Medidas: Em contato com a equipe de reportagem do jornal O Mossoroense, o secretário Galtierri Ferreira afirmou que medidas já estão sendo adotadas para garantir segurança no sistema de transporte público mossoroense.
“Já foi solicitada aos comandantes dos batalhões de Polícia Militar que atuam na cidade a intensificação da ronda ostensiva na região onde ocorreu o assalto e também em outras localidades. Também já está havendo vistoria policial nos próprios ônibus”, assegura o auxiliar.
Ainda segundo Galtierri Ferreira, a partir de agora, a cada dois meses, serão realizadas reuniões com o intuito de identificar e corrigir os problemas relacionados à segurança no setor. “O primeiro ponto que será discutido é a implantação do botão do pânico nos transportes coletivos. Com esse botão, o motorista poderá acioná-lo, caso constate alguma situação de risco, e a viatura mais próxima chegará ao local”, pontua.
O secretário afirma ainda que já foi acordada entre a Prefeitura e a Sideral a normalização dos horários de circulação dos ônibus. “Se os transportes continuam circulando só até as 19h, não foi isso o acordado, vamos verificar e fiscalizar essa situação”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo