O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), anunciou que a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Bilhetagem Única será composta pelos seguintes membros: Hugo Manso (PT), Aroldo Alves (PSDB), Marcos Antônio (PSOL), Franklin Capistrano (PSB) e George Câmara (PCdoB).
Três dos vereadores escolhidos compõem a Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Habitação da CMN. George Câmara é o autor da proposta de criação da CEI.
Os cargos que eles irão ocupar serão definidos apenas na primeira reunião da comissão. A lista final com os parlamentares que irão integrar a comissão deverá ser publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Município.
Além do vereador do PCdoB, outros nove vereadores assinaram o pedido: Franklin Capistrano (PSB), Aroldo Alves (PSDB), Fernando Lucena (PT), Maurício Gurgel (PHS), Sandro Pimentel (PSOL), Jacó Jácome (PMN), Eleika Bezerra (PSDC), Júlia Arruda (PSB) e Marcos Antônio (PSOL).
Os vereadores questionam o não cumprimento da lei 6.410/13, que estabelece a bilhetagem única em Natal, aprovada em 27 de setembro do ano passado, e do decreto 10.193, de 7 de fevereiro, dando prazo de 30 dias para implantação do sistema.
A CEI vai solicitar informações à Semob, ao Seturn, ao Sitoparn e a outros possíveis envolvidos. Após a coleta de informações, o grupo tem 120 dias para apresentar relatório, prorrogáveis por igual período. O relatório final, ao ser aprovado pela comissão, será levado ao Plenário.
Com informações: Tribuna do Norte e Nominuto.com