Bilhetagem: CEI define as convocações

A Comissão Especial de Inquérito que investigará o atraso na bilhetagem eletrônica definiu a convocação das cinco primeiras pessoas a prestarem depoimentos. A primeira a ser convocada para responder os questionamentos dos vereadores será a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos. Além dela, a CEI também já aprovou a convocação do procurador geral do Município, Carlos Castim, e dos presidentes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos, Agnelo Cândido, e do Sindicato dos Transportes Opcionais do Rio Grande do Norte, Nivaldo Andrade.
Além disso, os vereadores também convocarão um representante da Natalcard, a empresa que comercializa, atualmente, os bilhetes do transporte urbano. A primeira reunião de trabalho da CEI ocorreu na tarde de ontem e durou duas horas. Os vereadores definiram que as cinco convocações ocorrerão no período de 5 a 9 de maio. Os depoimentos terão transmissão da TV Câmara.
Na próxima terça-feira, a CEI voltará a se reunir para expedir os ofícios com solicitação de documentos aos órgãos públicos e privados. “Nós vamos coletar os documentos, números e em seguida faremos as oitivas”, explicou o presidente da CEI, vereador Hugo Manso (PT). Ele citou que entre os documentos a serem solicitados estão os números de passageiros transportados, tarifas. O presidente da CEI avaliou a primeira reunião de trabalho como “produtiva” e explicou que a demora na conclusão ocorreu porque foi necessária a leitura da ata e as definições dos documentos que seriam solicitados de cada órgão.
A CEI da Bilhetagem foi instalada há uma semana, quando o vereador George Câmara leu requerimento assinado por dez parlamentares, número suficiente para criar a comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo