A licitação que dará ordem a duplicação da reta Tabajara – trecho de estrada federal que liga a região metropolitana a região Oeste do Estado – deve ser feita até junho. A informação foi confirmada pelo superintendente regional do Dnit no Rio Grande do Norte, Walter Fernandes.
“A obra de duplicação da Reta Tabajara terá recurso de R$ 233 milhões e deve ser licitada até junho deste ano”, comenta o superintendente.
O Dnit considera a BR-304 um eixo importante para o Rio Grande do Norte e para o Ceará, principalmente para a economia dos dois estados. De acordo com o cronograma do departamento já foi feito o mapeamento a laser do eixo atual da BR-304 e até o final desse primeiro semestre ocorrerá a licitação.
A questão do viaduto de Igapó também foi comentada durante a entrevista. Sobre o assunto, o superintendente comentou. “Estamos na fase preparatória com definições do tráfego e dos desvios que serão feitos para criar alternativas para o fluxo da Tomaz Landim”, comenta.
Por enquanto – como paleativo – o Dnit fez uma mudança no fluxo bloqueando uma das vias, no sentido São Gonçalo para Parnamirim. “As pessoas terão uma outra alternativa que será um viaduto para facilitar o fluxo do número de carros e veículos pesados no tráfego urbano”, detalha.
De acordo com Walter Fernandes, os recursos para a obra da zona Norte de Natal já estão assegurados. “A obra tem valor inicial de R$ 29 milhões”.
A construção de um viaduto duplo da Avenida Abel Cabral e Maria Lacerda também está nos planos do Dnit para desafogar o trânsito. “A obra daquela região faz parte do conjunto de obras da região metropolitana”, comentou.
Fonte: Nominuto.com