Mobilização a favor da melhoria do transporte público atrapalhará trânsito nesta terça

A chamada “hora do rush” desta terça-feira (29) promete ser agitada. Ou melhor: a agitação motivada pela mobilização de entidades sindicais e movimentos populares em prol da melhoria do transporte público de Natal causará paralização no trânsito durante a volta do natalense para casa, no fim da tarde. O Sindicato dos Transportes Alternativos de Natal (Sitoparn) confirmou a concentração do protesto na altura do Baldo, na Cidade Alta, a partir das 17h, em frente ao Sindicato dos Rodoviários.
A passeata deve reunir ainda outras duas centrais sindicais, o Movimento Revolta do Busão, os grupos dissidente e de oposição à atual administração do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN (Sintro), coletivos de representação popular e há a negociação ainda para a presença do Movimento dos Sem-Terra. O trajeto da caminhada ainda será definido. Mas, segundo o presidente do Sitoparn, Pedro Santos há três alternativas: Câmara Municipal de Natal, Palácio Felipe Camarão ou Seturn.
Pedro Santos explica que o ato é motivado, fundamentalmente, pela “imobilidade do prefeito Carlos Eduardo Alves frente aos mandos e desmandos da Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal)”. E nesse bojo há outras reivindicações e lamentos: a “ineficiência” da Semob para gerenciar a implantação da bilhetagem unificada na capital, o aumento das passagens e a imposição da dupla função aos motoristas.
“Essa questão de fechar via em razão da passeata é um princípio democrático defendido pelo sindicato em prol da melhoria geral do transporte público para toda a população”, justificou Pedro Santos, que contará com o apoio e o aval dos motoristas de ônibus, que também protestam em causa própria. É que, após paralisação na última sexta-feira (25), eles têm reunião na manhã desta segunda-feira (28) com representantes do Ministério Público para discutir a crescente violência contra a categoria.
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo