PI: Teresina divulga resultado de licitação até final de junho

A Prefeitura de Teresina vai abrir no próximo dia 11 de junho os envelopes com as propostas que estão concorrendo à licitação para operação do transporte público de Teresina. A abertura acontece às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças, no Palácio da Cidade.
Ao todo, 29 interessados compraram o edital, sendo que 13 são empresas que já operam em Teresina. Os outros 16 são de diferentes Estados do Brasil, inclusive com algumas empresas populares, como a Guanabara, por exemplo.
O ato de abertura dos envelopes será aberto ao público. Depois de avaliadas as propostas de menor valor, serão analisados os critérios técnicos.
A estimativa é de que até o final de junho sejam conhecidos os vencedores do certame. A licitação foi dividida em quatro lotes, um para cada zona da cidade.
Para evitar o monopólio na operação do sistema, ficou estabelecido que cada empresa ou consórcio só poderá ganhar um lote como majoritário, e um segundo como sócio minoritário.
Os vencedores assumem a operação noventa dias após a assinatura do contrato, por um período de 15 anos, prorrogáveis por mais 15, desde que obedeçam aos critérios de qualidade exigidos.
O edital prioriza dois pontos centrais: técnica (qualidade no transporte) e também a menor tarifa. O novo sistema também envolverá linhas alimentadoras, troncais e intermediárias. Além de Teresina, Salvador e Brasília também estão realizando licitações para a operação do transporte coletivo neste mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo