A Mercedes-Benz manteve, em abril, sua destacada liderança nas vendas de ônibus no País. Com o emplacamento de mais de 1.000 unidades somente em abril, a marca obteve aproximadamente 50% de participação de mercado. No acumulado de 2014, foram emplacados 3.840 ônibus da marca, o que significa uma participação superior a 45% do mercado total.
Considerando apenas o segmento urbano, a liderança da marca é ainda mais expressiva, com aproximadamente 66% de participação. “Também é de cerca 60% a participação de mercado da Mercedes-Benz no estado do Rio de Janeiro”, destaca Walter Barbosa. “Isso reafirma a ampla liderança regional da marca num dos principais mercados do País”.
A Mercedes-Benz também lidera amplamente as vendas do subsegmento de ônibus articulados, veículo utilizado em corredores exclusivos e em sistemas BRT. Em 2013, entre articulados e superarticulados da linha O 500, foram emplacadas mais de 350 unidades no País, o que significa uma participação superior a 90% do mercado total.
A Mercedes-Benz oferece quatro opções de escolha para clientes desse subsegmento de ônibus: os articulados O 500 MA e UA (piso baixo) e os superarticulados O 500 MDA e UDA (piso baixo). Os modelos O 500 UA e UDA são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA são adequados a corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas.
Fonte: Mercedes-Benz