Prometidas para desafogar o trânsito da capital, as obras de mobilidade no entorno da Arena das Dunas ainda causam dor de cabeça aos motoristas que precisam trafegar pelo local. O problema é que para quem sai do Viaduto do 4º Centenário e quer entrar n Rua Morais Navarro, ao lado do Sebrae acaba tendo que redobrar a atenção para evitar colisões com veículos que saem da Norton Chaves em direção à Prudente de Morais.
De acordo com Carlos Eugênio, chefe de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o problema não é novidade no local. Segundo ele, os motoristas nunca respeitaram a sinalização existente e com o bloqueio da Avenida Romualdo Galvão durante a execução das obras, o problema se agravou.
A reportagem do portalnoar.com esteve no local, na tarde desta segunda-feira (30) e acompanhou uma inspeção feita por técnicos da Semob. Ainda segundo Carlos Eugênio, ainda não há nenhuma solução definida, mas em um primeiro momento a ideia mais aceitável seria restringir o acesso a Rua Morais Navarro, permitindo o fluxo de quem segue em direção ao Centro da cidade apenas pela Romualdo Galvão.
“Estamos estudando a melhor maneira de solucionar o problema. Acreditamos que até a próxima semana já vamos poder apresentar uma resposta a população”, declarou.
Com relação ao bloqueio da Avenida Norton Chaves, no sentido zona Oeste, o chefe de fiscalização da Semob alerta que a opção para os motoristas é pegar qualquer via de acesso à BR-101 pelo bairro de Nova Descoberta e seguir pelo viaduto do 4º Centenário.
Já para quem quer seguir para a Avenida Senador Salgado Filho, vindo do viaduto, a opção, agora, é seguir pela Lima e Silva, entrar na Morais Navarro, depois a Avenida Miguel Castro, retornando pelo túnel da Romualdo Galvão. “É um caminho mais longo, mas por enquanto é a opção que os motoristas têm”, disse.
Fonte e foto: Portal No Ar