ES: Agrale confirma nova fábrica

A Agrale vai investir cerca de R$ 40 milhões em uma nova fábrica em São Mateus (ES), com início das operações previsto ainda para 2015. No primeiro momento serão produzidos ali chassis para a Volare, que já ergue no município uma planta para montar seus ônibus. Contudo, segundo a Agrale, sua futura unidade fará a linha completa de produtos da marca.
Na terça-feira, dia 1º, a montadora assinou protocolo de intenções com o governo do Espírito Santo e a prefeitura de São Mateus. “Somos hoje penalizados com os custos de frete, que um país continental como o Brasil cria para enviar os produtos do Sul para o resto do País (…) A localização da nova unidade trará ganhos de logística, contribuindo para reduzir os custos de distribuição e também das exportações”, explica o diretor-presidente da companhia, Hugo Zattera.
Nesta primeira fase devem ser criados 200 novos empregos diretos. A empresa também prevê a capacitação de fornecedores locais. Segundo a Agrale, a instalação em São Mateus oferece boas condições em infraestrutura, logística, mão de obra e também permitirá à Agrale estar próxima da Volare, pertencente à Marcopolo. “Estaremos próximos do nosso parceiro, colaborando em todo o processo produtivo”, diz Zattera.
Com o protocolo de intenções já assinado, a Agrale inicia os ajustes finais no projeto e encaminhamento para obtenção das licenças necessárias. Na primeira fase do plano a fábrica terá 7,5 mil metros quadrados de área construída, de um total previsto de 20 mil m². Esta será a quinta fábrica da Agrale. A empresa já tem outras três em Caxias do Sul (RS) e uma em Mercedes, província de Buenos Aires, na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo