Bilhetagem: CEI quer regulamentação em 30 dias

Pelo menos a regulamentação da lei da Bilhetagem Eletrônica – promulgada há cinco meses – deve sair até agosto. O ultimato é do presidente e relator da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Bilhetagem, respectivamente os vereadores Hugo Manso (PT) e George Câmara (PCdoB).
De acordo com Manso, a comissão retomou as reuniões com os três entes envolvidos no sistema: Semob, Seturn e Sitoparn. Na próxima quinta-feira (10) será realizada na secretaria a primeira reunião com o Instituto Rua Viva, consultoria mineira contratada pela Prefeitura por cerca de R$ 300 mil. O instituto venceu a licitação em junho, mas a nomeação só deve sair até o final da semana, segundo a Semob.
A expectativa é que seja apresentado, na quinta,  as “regras de negócio”, com detalhamento sobre venda de passagens, por exemplo.
A empresa terá até 160 para finalizar o processo de consultoria, mas Elequicina estima que o processo deva ser finalizado antes. “São 160 dias, mas pode ser antes”, afirmou.
A secretária lembra que alguns detalhes previstos em lei ainda precisarão ser discutidos, como o modelo de venda – que será delegado pela Prefeitura – e a utilização do sistema de tecnologia para leitura das passagens. O sistema Fujitec, previsto inicialmente para ser utilizado, foi substituído pelo Seturn pelo Transdata. De acordo com o sindicato, todos os 600 ônibus da frota já possuem o sistema. O custo para implantação foi de R$ 20 milhões.
“Vamos apenas aguardar a finalização da bilhetagem para liberar o uso do sistema. O Sitoparn poderá usar o sistema, mas ainda está vendo a possibilidade”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo