Com chuvas, manifestantes cancelam protesto contra nova tarifa de ônibus

O protesto do movimento Revolta do Busão contra o aumento da tarifa de ônibus, previsto para a tarde desta segunda-feira (28) foi cancelado e deverá ser realizado em outra data a ser definida pelos organizadores do manifesto.
De acordo com Géssica Regis representante do movimento, a chuva que cai desde o início da manhã prejudicou a chegada e adesão de mais pessoas. “Decidimos cancelar e vamos, em plenária, definir uma nova data ainda nesta semana para a realização do ato”, disse.
Ainda segundo Géssica, os manifestantes consideram um absurdo, mas admitiu que já era esperado. “Já imaginávamos, estamos apenas aguardando a confirmação do valor, mas não vamos aceitar, vamos barrar esse aumento assim como fizemos no ano passado”, disse.
No protesto realizado na metade do mês de julho, ficou decidido que a Revolta do Busão voltaria a acontecer se houvesse a alteração do valor da tarifa de ônibus. Membros de grupos estudantis e partidos políticos estão engajados na causa desde o início da mobilização em julho do ano de 2013, todos os eventos estão sendo organizados via redes sociais.
A tarifa de ônibus no valor de R$ 2,35 entrou em vigor no domingo, 27 de julho, em toda a capital. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou a portaria Nº 058/2014, nesta quinta-feira (24), um dia após a autorização do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU). Essa alteração aconteceria com a condição da prefeitura acrescentar 50 ônibus na frota e a volta do 66 passando pelo campus universitário. Porém, a Semob indicou que a passagem aumentaria neste último final de semana, antes mesmo destas resoluções serem atendidas.
Foto: Artur Melo (Nominuto.com)
Com informações: Portal No Ar e Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo