Nova sinalização alerta sobre o limite de altura dos veículos na Ribeira

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está implantando nova sinalização sobre o limite de altura máxima permitida para o tráfego de veículos na Ribeira.
De acordo com a Semob, as placas estão sendo instaladas após análise da altura das estruturas em relação ao eixo da via e para evitar acidentes que nos últimos anos ocasionaram a destruição de vários abrigos de passageiros especiais localizados no Largo do Teatro Alberto Maranhão.
Cada pórtico instalado possui informações da metragem correspondente à altura máxima dos veículos que trafegam naquela região. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a desobediência à sinalização “é considerada infração grave, gera multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”.
Ônibus derrubam placas no 1º dia de funcionamento: Os incidentes aconteceram por volta das 8h do dia 31. No primeiro, um ônibus de viagem ficou preso no pórtico instalado no Largo do Teatro Alberto Maranhão. O trânsito foi desviado pela avenida Tavares de Lyra. Já o segundo ônibus que ficou preso no pórtico em frente ao Grande Hotel, na avenida Duque de Caxias, era fretado e transportava crianças. O veículo só foi retirado no final da tarde.
As placas haviam sido instaladas pela Semob na última quarta-feira, 30. E outras duas estruturas no entorno da rodoviária seriam instaladas na próxima segunda. O custo total seria de R$39 mil.
O secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro, declarou à Tribuna do Norte que a Semob já prestou queixa à polícia por dano ao patrimônio público e recolhe material para para apresentar à assessoria jurídica.
De acordo com o engenheiro Edvaldo Cunha, a Semob abrirá um nova licitação para substituir as estruturas, uma vez que os pórticos estão irrecuperáveis. Não há data para a nova instalação.
Fotos e informações: Prefeitura do Natal e Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo