Mudanças em linhas de ônibus marcam o início da semana

A segunda-feira começou diferente para os usuários de duas importantes linhas de ônibus de Natal. As mudanças, anunciadas ontem (04) pela Prefeitura do Natal, visam atender melhor os usuários de 3 bairros da Zona Oeste. Uma linha de ônibus foi criada e duas tiveram alterações de itinerário, de acordo com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana).
Confira abaixo as novidades:
Linha 41: Em nota publicada pela SEMOB, a linha 41 voltou a fazer seu itinerário original, com terminal no bairro Cidade Nova. Assim, a linha volta a ter a nomenclatura “Cidade Nova/Ribeira – Via Av. Prudente de Morais”. O terminal da linha passa a ser na Av. Solange Nunes do Nascimento, em frente à Igreja Católica do bairro.
Desde o fim de 2012, a linha estava com seu itinerário estendido até o bairro Planalto, cedendo seu espaço em Cidade Nova para a linha 63A. Com isso, Cidade Nova passa a ter 3 linhas de ônibus partindo do bairro: 34, 39 e 41.
Linha 41A: Com a volta da linha 41 para Cidade Nova, a SEMOB autorizou a criação da linha 41A, que manteve o atendimento da linha ao Planalto e ao conjunto Leningrado, no Guarapes.
A linha possui a nomenclatura “Leningrado/Ribeira – Via Cidade Nova / Av. Prudente de Morais” e possui uma frota de 7 ônibus em dias úteis, com intervalo médio de 15 minutos. As empresas Conceição, Cidade do Natal e Santa Maria são as operadoras da linha.
O itinerário da linha é o mesmo implantado na 41 em 2012, atendendo ao bairro Planalto e o conjunto Leningrado. Seu itinerário pode ser conferido na imagem abaixo, disponibilizada pela SEMOB em seu site.
Ainda de acordo com a SEMOB, o terminal da linha está provisoriamente no Planalto, enquanto um não é construído no Leningrado. Tão logo ele esteja concluído, o itinerário será alterado novamente e o conjunto sediará o ponto final da linha.
Linha 63A: Com as mudanças da linha 41 e a criação da linha 41A, Felipe Camarão voltou a ter o atendimento diferenciado da linha 63 (Felipe Camarão/Campus) partindo do bairro. A SEMOB autorizou, também, a volta da linha 63A (F. Camarão/Cidade Jardim) para seu terminal de origem.
Com 4 ônibus circulando na linha, desde 2012 a 63A atendia o bairro Cidade Nova. Sua ida para o bairro vizinho aconteceu no fim de 2012, pegando muitos usuários de surpresa. Dificilmente atraía demanda, uma vez que o principal atendimento da 63 era em Felipe Camarão, com destino ao Campus, e já atendia Cidade Nova.
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.