Mossoró: Menos da metade das 23 mil pessoas aptas compareceu ao recadastramento facial

Desde o início deste mês, ocorre o cadastramento biométrico facial em Mossoró com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários do transporte público do município e evitar fraudes e violações no serviço.
O secretário de Mobilidade Urbana, Chalejandro Rustaynne, informou que menos da metade das 23 mil pessoas que estão aptas a realizaram o cadastro compareceu aos pontos para regularizar a situação. “Não temos ainda um levantamento oficial sobre o número exato de quantas pessoas regularizam a situação, mas podemos afirmar que não chegou a 50%. Pela manhã o movimento é bom, mas quando a tarde cai consideravelmente.”
Chalejandro explica que houve uma pesquisa sobre a meia passagem e a gratuidade e constatou-se que parte das passagens é irregular. Ele acrescenta que o dispositivo vai identificar a face do usuário, o que impossibilitará o uso do cartão por outras pessoas.
A iniciativa vai possibilitar a viabilidade do sistema de transporte no município. Para quem perder o cadastramento neste prazo concedido pela Prefeitura, o titular quando for usá-lo o sistema acusará o não cadastramento e ele terá de regularizar a situação junto ao órgão competente. “O usuário que não fizer o recadastramento no prazo terá o benefício bloqueado até regularizar a situação”.
A partir do dia 30, todos os ônibus urbanos estarão equipados com o sistema de biometria facial. Os idosos e pessoas com deficiência devem procurar a Secretaria, localizada na Rua Felipe Camarão, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já os estudantes devem ir a sede do Setrans, no Centro da cidade, em horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo