Dupla suspeita de matar motorista de ônibus é presa em Parnamirim

Um jovem de 18 anos, identificado como Phelippe Targino de Oliveira, e um adolescente de 17 foram detidos na manhã desta sexta-feira (22) suspeitos de matar o motorista de ônibus Francisco Izaque de Farias, 36 anos na noite do dia 15 de agosto. Em depoimento, eles disseram que assaltaram porque queria ir para uma festa.
De acordo com Nilson Martins, chefe de investigação da 1ª DP de Parnamirim, testemunhas do crime já reconheceram os suspeitos por fotos. O pedido de prisão preventiva do mais velho foi expedido por volta das 16h30, já o adolescente, como não foi apreendido em flagrante, será entregue à mãe após depoimento.
Eles foram detidos em casa, Phelippe no bairro Rosa dos Ventos e o adolescente no conjunto Vale do Sol, ambos em Parnamirim. Segundo Martins, as mães deles foram contatadas antes da abordagem policial e, por isso, não houve reação dos suspeitos.
O adolescente confessou que foi autor do disparo, mas disse que foi acidental. No dia 21 de julho ele já havia sido apreendido com um revólver calibre 38 em Parnamirim. Já Phelippe, que será encaminhado para o CDP de Pirangi, afirmou ao delegado que vai contribuir para que a polícia encontre a arma do crime.
O assalto: O crime aconteceu por volta das 19h30 do dia 15 de agosto. Segundo a polícia, o ônibus da empresa Barros que fazia a linha Natal – São José de Mipibu. Segundo testemunhas, a dupla mandou que Francisco Izaque parasse o ônibus, mas como isso não aconteceu de imediato, eles dispararam contra o motorista, que morreu no local.
Outros 3 são presos: Equipes da Polícia Militar prenderam por volta das 10h30 desta sexta-feira (22), no bairro de Mãe Luíza, três pessoas suspeitas de participação de no assalto aos passageiros e motorista de um ônibus da Linha B [Parnamirim-Natal] da empresa Trampolim, praticado na noite dessa quinta-feira.
Dois deles – um casal – são menores de idade. Com o trio, os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar recuperaram mais de 20 aparelhos de telefones celulares, além de chipes e cartões de memória, além de duas facas que teriam sido usadas para ameaçar as vítimas.
De acordo com informações do Comando Geral da Polícia Militar, na noite de ontem, os bandidos entraram no veículos e obrigaram o motorista subir pela avenida João XXIII, até o bairro de Mãe Luíza, onde efetuaram o assalto e fugiram.
A polícia chegou aos criminosos através de informantes e características repassadas por vítimas. O Flagrante está sendo lavrado neste momento na 4ª DP, de Mãe Luíza.
Com informações: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo