“Minha Casa, Minha vida” será o destino de moradores indenizados na Pró-Transporte

O destino das famílias das duas casas localizadas na Redinha onde será construído um viaduto para a obra Pró-Transporte, deverá ser o Programa Minha Casa, Minha Vida. A Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) em parceria com a Prefeitura de Natal, cadastrou os moradores no programa para tentar solucionar o impasse para desapropriação dos imóveis.
O portalnoar.com esteve no local e constatou rachaduras nas paredes que teriam sido provocadas pelas máquinas da construtora que toca a obra. Os moradores afirmaram que a indenização oferecida não é suficiente para pagar o valor real dos imóveis.
“Nós agimos com estas duas casas da mesma forma que fizemos com todos os imóveis que serão desapropriados para obra: uma avaliação correta com encaminhamento dos processos para a Procuradoria Geral do Estado  que fará depósito judicial dos recursos aos  proprietários. como determina a lei”, disse a  secretária de infraestrutura, Kátia Pinto.
A retirada das casas está atrasando a implantação dos canteiros de obras para os viadutos. “Temos um prazo total da obra para 2015, mas nessa fase de negociação existe uma demora natural pelas dificuldades de se chegar a acordos com os proprietários”, disse ela.
Segundo a secretária, a construtora está trabalhando em três frentes na Rua Conselheiro Tristão, Avenida Moema Tinôco e o eixo Avenida das Fronteiras/Tocantínea. Também esta sendo executada a drenagem da área.
“Esta faltando ainda realizarmos a construção da alça que liga a Avenida João Medeiros Filho à Ponte Newton Navarro, além de tudo, a chuva tem atrapalhado o desenvolvimento da obra”, complementou.
Pró-Transporte: O Pró-transporte, obra orçada em R$ 70 milhões, terá dois eixos em pista dupla. O primeiro, chamado de Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, terá o Viaduto da Redinha, na saída da Ponte Newton Navarro, seguindo com a reestruturação do trecho entre as avenidas Conselheiro Tristão e Moema Tinoco, na altura da fazenda de França.
Todo o trajeto será duplicado. Já o segundo trecho, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo as avenidas das Fronteiras, Rio Doce, Tocantínea, finalizando no entroncamento da Moema Tinoco.
O ponto alto dos serviços está relacionado à mobilidade de pedestres e da valorização do transporte público; serão implantados corredores exclusivos para ônibus, novos abrigos de espera, uma ciclovia de 11 quilômetros e passeios públicos padronizados que eliminarão irregularidades, facilitando o cotidiano de pessoas com mobilidade reduzida.
Fonte e foto: Portal No Ar

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