Um total de 565 chassis de ônibus Mercedes-Benz foram vendidos para diferentes empresas que operam no transporte público de São Paulo em um programa de renovação de frota dos modelos urbanos. Do total já entregue, em um lote que chega a 600 unidades, 342 chassis são do modelo O 500 UDA com piso baixo superarticulado, com 23 metros de comprimento, cinco metros a mais que os articulados comuns. Outros 50 chassis são articulados comuns e mais 173 são do tipo ônibus padrão. Todo o lote é da família de chassis O500 e encarroçados pela Caio Induscar.
“Assim como reafirma a confiança das empresas de São Paulo nos produtos da nossa marca, essa renovação de frota consolida especialmente o êxito do chassi superarticulado O 500 no complexo e exigente transporte coletivo urbano de São Paulo. Do total de 565 chassis adquiridos pelo cliente, 342 unidades são do O 500 superarticulado, sendo 250 com ar condicionado, o que é uma grande novidade no mercado”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Cada O 500 superarticulado tem capacidade para transportar 200 passageiros, dependendo da configuração interna do ônibus. Os modelos que já rodam nos corredores exclusivos de ônibus na capital paulista são equipados com 4 eixos, sendo o último eixo na parte traseira direcional, além de suspensão pneumática, freios ABS, top brake e freios a disco.
“Os veículos da linha O 500, amplamente reconhecidos no mercado por seu elevado padrão de qualidade e conforto, contribuem muito para a melhoria do transporte público e a mobilidade urbana, conquistando a satisfação dos usuários”, reforça Barbosa.
Fonte e foto: Automotive Business