Mossoró: Identificação facial em ônibus deve começar a vigorar a partir do dia 27

As máquinas de identificação biométrico-facial para usuários de carteira de estudante e gratuidade, usadas no transporte público, começaram a ser instaladas nos ônibus da cidade nesta semana. A instalação deverá ser concluída em até 15 dias, mas os aparelhos só deverão começar a funcionar a partir do dia 27 deste mês, quando o recadastramento de estudantes e gratuidades for encerrado.
“Vamos seguir fazendo o cadastramento facial de alunos e idosos até o dia 26 de setembro. Depois disso, aqueles que não efetuarem a atualização terão as carteiras bloqueadas, pois a Secretaria Municipal de Mobilidade entenderá que são carteiras falsas ou que estão em desuso”, disse o secretário municipal de Mobilidade, Charlejandro Rustayne.
Para atualizar o cadastro, estudantes, idosos e deficientes deverão se dirigir a lugares diferentes. Alunos deverão levar CPF, RG e comprovante de matrícula para a sede do Setrans. Já aqueles que possuem carteira de gratuidade terão de ir à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), na rua Jerônimo Rosado, nº 86, centro da cidade. Além dos documentos citados, deficientes deverão apresentar comprovante de residência e laudo, com o código da doença, assinado por médico conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O prazo para atualização do cadastro já foi prorrogado do final de agosto para o dia 26 deste mês. Somente após a conclusão do procedimento a Prefeitura deverá divulgar o número de usuários cadastrados e quantos deixaram de fazer a atualização. A medida tem o objetivo de evitar fraudes na utilização do benefício concedido a estes usuários, apontado como motivo de prejuízo pelas empresas de transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo