CEI vai investigar relação do poder público com o Seturn

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, deverá receber um grupo de vereadores para debater questões relacionadas ao trânsito e a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (STTU) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn).
O secretário de Governo da Prefeitura do Natal, Kleber Fernandes, confirmou que a reunião está marcada para as 16 horas de hoje (17), bem como ficou definida outra reunião com os permissionários do transporte opcional, provavelmente para a tarde desta quinta-feira (18). Segundo Fernandes, a reunião com os vereadores foi articulada pelo líder da bancada situacionista, vereador Júlio Protásio e pelo presidente da Comissão de Transporte da CMN, vereador Haroldo Alves.
A CEI foi instalada ontem,  na  Câmara Municipal, e será presidida pelo vereador Fernando Lucena, sendo que outros dois membros serão oficializados na próxima semana, indicados pela bancada governista. “Vamos investigar a relação entre Seturn e Semob [atual STTU] e porque não ainda não saíram questões como a bilhetagem e a licitação dos transportes, que se arrastam por vários anos”, afirma Lucena.
Os nomes da bancada da situação serão definidos entre o prefeito e vereadores de apoio, segundo a assessoria de imprensa do vereador Júlio Protásio, líder do grupo na CMN. O presidente da comissão, Fernando Lucena, afirma que os trabalhos terão início após as eleições, “para evitar contaminação eleitoral”. “Queremos saber porque isso não se resolve, porque isso não sai”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo