O secretário municipal de Governo, Kleber Fernandes, declarou que a nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) em relação ao transporte público proposta pelo vereador Fernando Lucena (PT) é “desnecessária”. A CEI instaurada em acordo com a base do governo irá investigar a relação entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).
“Essa CEI é desnecessária. As explicações já foram dadas, a secretaria Elequicina foi sabatinada, prestou esclarecimento, as partes foram ouvidas. É desnecessária”, disparou Kleber Fernandes que fez referência a CEI da bilhetagem eletrônica encerrada no inicio deste mês.
De acordo com o líder do prefeito na CMN, Júlio Protásio, a nova CEI deve-se a insatisfação dos vereadores com as comissões anteriores. “Acredito que os vereadores fizeram uma nova CEI porque não ficaram satisfeitos com os resultados. Articularam entre si para dar prosseguimento as investigações, que entram no quesito financeiro”, declarou Protásio.
O presidente da comissão será o propositor e os nomes do relator e vice-presidente serão decididos pela base do governo na próxima semana. A assessoria de imprensa do Seturn informou que desconhece a instauração de uma nova CEI pelos vereadores.
Fonte: Portal No Ar