A Michelin dá início a uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões com o lançamento da tecnologia MICHELIN X CORE™. Desenvolvida no Brasil, por uma equipe majoritariamente brasileira, a nova tecnologia oferece maior resistência e durabilidade à carcaça do pneu sem câmara Michelin, com ganhos de até 10% de rendimento quilométrico, através de reforços em três áreas do pneu: no talão, área em contato com a roda, no topo, única área em contato com o solo e na lateral.
“Com o objetivo de responder às necessidades dos clientes e se antecipar às evoluções do setor de transporte no Brasil, a Michelin realizou um estudo para identificar as causas que levam um pneu a se tornar inservível prematuramente, em seus diversos tipos de utilização. Com o resultado, desenvolveu tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu”, explica Fernanda Pimenta, Gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.
“Sabemos que o pneu é um dos três maiores custos de um transportador. Por isso, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o potencial da vida do pneu. MICHELIN X CORE™ vem justamente ao encontro desta demanda, respondendo às necessidades e expectativas do mercado, ao contribuir para a redução do custo operacional do transporte”, enfatiza Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul.
Fonte e foto: Maxpress