Motoristas e cobradores pararam os ônibus na manhã desta quarta-feira (8), em Natal, em protesto por mais segurança. Na noite desta terça (7), um cobrador foi baleado no peito durante um assalto. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), este ano já foram registrados 609 assaltos a ônibus. O protesto durou das 9h às 11h.
Os ônibus ficaram parados em dois pontos da cidade: na Avenida Bernardo Vieira, nas proximidades do Shopping Midway Mall, e no Baldo. “Precisamos protestar para tentar unir a sociedade em busca de segurança. Estamos à mercê dos bandidos”, disse Nastagnan Batista, presidente do Sintro.
Com a paralisação, os passageiros que seguiam nos transportes públicos tiveram que descer dos ônibus e seguir o caminho a pé. Além disso, o trânsito ficou bloqueado nas proximidades do Sintro, na rua Fonseca e Silva, e entre a rua dos Tororós e Rui Barbosa, na Bernardo Vieira. Os ônibus ocupam a faixa esquerda da via. Não há, no entanto, relato sobre tumulto nas localidades.
Foto: Magnus Nascimento (Tribuna do Norte)
Com informações: G1 RN e Tribuna do Norte