Presidente do Sintro diz que secretário foi equivocado ao criticar protesto dos rodoviários

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnan Batista, considera equivocadas as declarações do secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, general Eliézer Girão, sobre o protesto da categoria realizado na última quinta-feira (9). “O trabalhador faz protesto por estar com medo e não porque quer prejudicar a população”, ressalta o sindicalista.
Em entrevista ao Portal No Ar, Eliézer Girão afirmou que “Esse tipo de protesto é inadmissível, não podem ser aceitáveis e estamos com ações policiais e judiciais para investigar os responsáveis. A população não pode pagar por esses atos que paralisam a cidade”.
Na ocasião, o secretário estava criticando o protesto realizado pelos trabalhadores do transporte público de Natal na manhã do mesmo dia, em que eles paralisaram os ônibus por duas horas, indignados pelo fato de um cobrador ter sido baleado durante um assalto a um ônibus na zona Oeste da cidade no final da tarde da última terça (7).
Nastagnan Batista ressalta que a categoria apenas faz protestos, paralisando a circulação de ônibus na cidade, em casos de violência grave contra os trabalhadores do transporte público de Natal. “A paralisação é uma manifestação espontânea dos trabalhadores com medo da bandidagem que só vem crescendo. O ato de protestar é um direito de cada cidadão. Mas, se ele quiser nos investigar, que fique à vontade”.
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo