Especial UNIBUS RN: As novidades de frota nordestinas em outubro

Como todo mês fazemos no UNIBUS RN, sempre trazemos um resumo do que chegou de novo nas frotas das empresas de ônibus por todo o Nordeste. Renovações de frota que, certamente, melhoram a vida do usuário do transporte, seja ele urbano, rodoviário, turismo ou fretamento.
E o que foi registrado em outubro não será diferente. Portanto, trazemos, na edição de hoje da coluna “Especial UNIBUS RN”, as novidades de frota do décimo mês de 2014 nas empresas nordestinas.
Rio Grande do Norte: Os potiguares tiveram várias novidades de frota em outubro.
No urbano, a responsável pela renovação de frota no mês é a Reunidas. A empresa trouxe da Paraíba mais três unidades seminovas, fabricadas em 2004. Os dois ônibus são montados no modelo Viale, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz. O diferencial desse lote é o tamanho dos ônibus, que são dotados do terceiro eixo.
Já a Barros trouxe mais uma unidade seminova para sua frota do fretamento. A aquisição foi de uma unidade, montada no modelo Foz Super I, da Caio Induscar, sob o chassi OF-1418, da Mercedes-Benz.
Paraíba: Os vizinhos paraibanos tiveram várias novidades de frota no décimo mês do ano.
Em João Pessoa, a Mandacaruense trouxe mais uma unidade seminova para sua frota. É mais uma unidade no modelo Svelto, da Comil, sob o chassi OF-1722, da Mercedes-Benz. Com fabricação em 2008, o ônibus é oriundo da empresa pernambucana Santa Cruz, que encerrou suas operações neste ano.
Ainda na capital, 16 novos ônibus foram adquiridos pela Transnacional, maior empresa da cidade. Os veículos chegaram ao longo do mês e iniciaram suas atividades recentemente. Todos eles são montados no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz.
Outras 7 unidades zero km foram adquiridas pela Reunidas. Os ônibus também iniciaram suas atividades recentemente – todos são montados no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz.
Finalizando as aquisições do mês na capital paraibana, a Santa Maria incorporou à sua frota 10 ônibus novos. Todos são montados no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz.
No fretamento, a Novo Horizonte Turismo, de Campina Grande, trouxe uma unidade nova para sua frota. O ônibus adquirido foi montado no modelo Senior, da Marcopolo, sob o chassi LO-916, da Mercedes-Benz.
Pernambuco: Pernambuco também registrou novidades de frota em outubro.
Nas linhas regulares, a Vera Cruz, uma das maiores e mais tradicionais empresas pernambucanas, continua sua renovação de frota de 2014 com mais um ônibus flagrado até o momento. O veículo, que ostenta a identidade visual do serviço Circular do SEI, é montado no modelo Torino, da Marcopolo, com o chassi 17.230 OD, da Volkswagen. Ao todo, espera-se que a renovação atinja cerca de 40 novos ônibus. Em agosto, já chegaram 5 ônibus novos e, em setembro, mais 10.
No segmento rodoviário, quem iniciou sua renovação de frota foi a Progresso. A empresa, que é uma das mais tradicionais do Nordeste, trouxe 26 ônibus novos para sua frota. Todos são montados no modelo Paradiso G7 1200, da Marcopolo, sob o chassi K360, da Scania.
Ceará: Em terras cearenses, várias novidades foram registradas em outubro.
Em Fortaleza, o BRT dominou as novidades de frota do mês. Uma das empresas a adquirir veículos para esse novo sistema foi a São José, incorporando uma unidade nova. O ônibus é montado no modelo Mega BRT, da Neobus, sob o chassi O-500 MA, da Mercedes-Benz.
Ainda no BRT, a Viação Fortaleza também trouxe uma unidade nova. O ônibus é montado no modelo Viale BRT, da Marcopolo, sob o chassi O-500 MA, da Mercedes-Benz.
Outra aquisição registrada no mês foi da Via Urbana. Uma das mais tradicionais empresas da capital cearense, a empresa trouxe uma unidade nova, também para o BRT, montada no modelo Viale BRT, da Marcopolo, sob o chassi O-500 MA, da Mercedes-Benz.
Além do BRT, ônibus convencionais também chegaram a Fortaleza. A Siará Grande trouxe 2 unidades novas no mês. Os veículos são montados no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz.
Além da Siará Grande, a Santa Maria também renovou sua frota no mês. A empresa trouxe uma unidade zero km, montada no modelo Torino, da Marcopolo. O ônibus carrega o chassi 17.230 OD, da Volkswagen.
Além desses ônibus, a capital cearense será palco de testes para a Volvo. A montadora disponibilizou uma unidade nova do chassi B270F para testes em Fortaleza, sendo o veículo montado no modelo Torino, da Marcopolo. Após a reestilização do tradicional modelo, esse é o primeiro ônibus a ostentar o chassi de motor dianteiro da marca sueca.
Na região metropolitana, a empresa Vitória trouxe mais duas unidades novas. Os veículos são montados no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz. O diferencial desse lote é o ar condicionado, presente nos veículos.
Piauí: Em terras piauienses, as novidades de frota do mês são de empresas que estão testando chassis de ônibus.
A Transcol, principal empresa de Teresina, está com uma unidade em sua frota para o teste de um chassi da Mercedes-Benz. A montadora alemã disponibilizou uma unidade com o chassi OF-1724 para testes na cidade, montada no modelo Torino, da Marcopolo. Antes de Teresina, o ônibus já havia rodado em Fortaleza.
Já a Cidade Verde está com uma unidade montada no modelo Torino, da Marcopolo, sob o chassi MA 17.0, da Agrale. Esse é o primeiro chassi do segmento pesado montado pela marca gaúcha, que já é fabricante tradicional de chassis para micro-ônibus.
Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo