CEI analisa documentação do transporte urbano de Natal

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura as relações de interesses entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (SETURN) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), está analisando documentação enviada por essas entidades e reiterou pedidos de informações mais detalhadas. A equipe se reuniu na última segunda-feira e terá novo encontro no próximo dia 12 de janeiro, quando voltará a se reunir para definir se começa a fase de oitivas.
“Começamos avaliar a documentação enviada pelo SETURN e pela STTU, mas vamos solicitar outras que julgarmos necessárias, como o detalhamento das multas para saber se foram pagas, por que não foram e quando serão. Tem multas desde 2009”, explica o presidente da CEI, vereador Fernando Lucena (PT). Além de solicitar novas informações, na medida em que a comissão constata inconformidades, está buscando outras iniciativas, como emendas coletivas ao projeto de Licitação do Transporte Público que tramita na casa.
“Vamos apresentar uma emenda coletiva para que os ônibus e alternativos que circulam aqui em Natal sejam emplacados aqui para gerar arrecadação para o município. Percebemos que tem empresas com quase metade dos ônibus emplacados em outro estado”, relata o presidente da CEI. Da reunião, participaram ainda os vereadores, Ubaldo Fernandes (PMDB), relator da Comissão e Aroldo Alves (PSDB), membro, além do vereador Maurício Gurgel (PHS), assessores e procuradores da casa, que estão acompanhando e orientando os trabalhos da comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo