A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou uma operação coordenada pela Unidade Regional do Centro-Norte (URCN) que resultou na apreensão de um veículo que realizava o transporte clandestino de passageiros entre as cidades de Ji Paraná (RO) e Apuí (AM).
Intitulada Rota Porto Velho x Cuiabá, a operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação beneficiou 24 passageiros que viajavam desamparados por seguro, em veículo clandestino sem inspeção técnica e conduzido por motorista sem controle de jornada de trabalho ou vínculo empregatício.
Foi realizado o transbordo dos passageiros para empresas regulares, garantindo que todos seguissem viagem em ônibus regularizados e com a devida segurança. O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio da PRF em Porto Velho (RO) e sua liberação está condicionada ao cumprimento dos requisitos previstos na Resolução N° 4287/14, como a obrigatoriedade do custeio, por parte do infrator, das despesas com a guarda e remoção do veículo.
As fiscalizações da ANTT acontecem rotineiramente em todo o Brasil e têm o objetivo de coibir o trafego de veículos de transporte de passageiros irregulares, bem como alertar usuários sobre os riscos oferecidos por esse tipo de transporte. Motoristas também são orientados sobre legislações vigentes.
Fonte e foto: ANTT