Bus Simulator 2015: Confira dicas para jogar o simulador de ônibus

Bus Simulator 2015 é um game de simulação para iOS e Android em que o jogador controla um ônibus em cenários inspirados por locais reais. Nele, é possível cumprir missões ou apenas “passear” livremente. Confira a seguir algumas dicas para aproveitar mais esta aventura de simulação que cabe no seu bolso.
Modos de jogo: Bus Simulator 2015 possui apenas dois modos de jogo principais, em que estão disponíveis as missões e outras funcionalidades do game. O “Career”, ou Carreira, é onde o jogador deve realizar missões e dirigir os ônibus com cautela, para não perder pontos e servir bem aos passageiros que pega pelo caminho.
Já o modo “Free Ride”, ou passeio livre, é justamente o que o nome diz. É nele que o jogador dirige livremente pelos cenários, sem se preocupar com batidas ou em pegar passageiros. Esse modo é ideal para quem busca testar seus veículos ou manobras mais difíceis.
Controles e configurações: Bus Simulator 2015 pode ser um jogo difícil de se dominar, por isso é bom saber onde você está mexendo. Na tela inicial, vá em “Settings”, ou Configurações, e escolha seu tipo de controle em “Steering Mode”. É possível escolher o tilt, ou melhor, o sensor de movimentos do seu dispositivo para virar o ônibus, além de outras opções.
As outras duas opções de controle são um controle virtual na tela e um volante virtual para maior precisão na hora de virar o ônibus. É possível ainda decidir qual unidade de movimento você quer para se guiar na sua velocidade e o modo de troca de marcha – manual ou automático. Isso vai de acordo com seu estilo de dirigir em títulos do gênero.
A escolha do ônibus: O aplicativo não permite jogar com todos os ônibus disponíveis já de início. Há diversas variações do veículo neste jogo, entre elas um ônibus escolar e um de turismo do tipo britânico, mas é preciso destravá-los conforme sua performance no modo Career.
É claro que, quem tiver pressa, pode comprar todos os ônibus com dinheiro real, mas não é bem recomendado, já que parte da graça em aproveitar o jogo é tentar destravar todo o seu conteúdo “na marra”, com seu próprio esforço. Os ônibus em si, além da aparência, não variam tanto em termos de jogabilidade.
Botões úteis: Há muitos botões presentes na tela de Bus Simulator 2015, por isso é importante não ficar perdido entre eles, e talvez seja uma boa ideia treiná-los no modo Free Ride. Entre eles estão o acelerador, o freio e a mudança de direção – para frente ou para trás.
Há ainda comandos que aparecem somente em alguns momentos do jogo, como o botão de abrir as portas, que fica disponível só ao parar em um ponto para coletar passageiro. Também é possível mudar a visão do motorista ou buzinar, entre outras opções.
Pare sempre: No modo Career, é importante ser um bom motorista. Além de não bater, é muito importante saber parar nos pontos para coletar os passageiros, como qualquer ônibus da vida real. É isso que dá mais pontos e permite aproveitar mais do game.
As paradas ficam bem sinalizadas nas pistas, mas não é preciso parar exatamente em cima da marca. Contudo, é uma boa ideia começar a desacelerar quando se deparar com a marca para não acabar parando tão longe.
Atenção aos números: Em Bus Simulator 2015 tudo é contado em pontos: seus acertos, seus erros e experiência. Além disso, o tempo que você leva para parar nos pontos e coletar passageiros também é levado em conta na sua avaliação, ao final de uma missão.
Esses resultados são mostrados no fim de cada tarefa, com um quadro informativo que, pode parecer confuso, mas é extremamente simples e bem direcionado, com todos os dados muito claros e diretos. Siga essas dicas e torne-se o melhor motorista de ônibus neste simulador.
Fonte e fotos: Techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo