O que era para ser um dia normal na rotina da estudante de Serviço Social Débora Lemos, de 22 anos, acabou se tornando um pesadelo. Ao sair do trabalho com destino ao Natal Shopping, no dia 21 de junho, a jovem pegou a linha 104 da Via Sul. Quando foi descer do ônibus, o motorista fechou a porta e deixou sua perna direita presa, provocando a queda. Após ser alertado por passageiros e populares que estavam na parada, o condutor abriu a porta e foi embora, deixando a vítima caída no chão.
Em entrevista ao portalnoar.com, Débora disse que, no primeiro instante, foi socorrida pelas pessoas que estavam no local. Em seguida, seu namorado, com quem iria se encontrar chegou ao local. Ainda abalada, ela contou que conseguiu levantar. No entanto, as consequências do acidente vieram depois.
“Quando minha perna ficou presa, caí de barriga no chão. Por sorte, não bati a cabeça no meio fio. O que me deixa mais indignada é que o motorista, dois minutos depois, foi embora sem prestar nenhuma assistência. Desde esse dia, sinto muitas dores. O lado direito do meu corpo adormeceu. Estou de cadeira de rodas. Houve uma lesão na medula. Minha vida parou desde então”, relatou a estudante.
Débora registrou Boletim de Ocorrência (BO) e avalia entrar com uma ação judicial contra a Via Sul. “No primeiro momento, eles se mostraram solícitos. No entanto, passaram a duvidar. Queriam que eu, caída no chão, tivesse anotado placa do ônibus. Chegaram a dizer que afastaram o motorista, mas está tudo muito vago”, destacou.
Resposta da empresa: Em nota enviada à redação, a direção da empresa Via Sul disse que lamenta o incidente relatado pela passageira. Segundo informou no comunicado, a Via Sul segue apurando a ocorrência, adianta que todos os funcionários passam por rigoroso treinamento de boas práticas no trânsito e com o passageiros. “No momento, o incidente vem sendo avaliado para o esclarecimento dos fatos. A empresa está em contato com o pai da acidentada e já se colocou à disposição para as providências que se fizerem necessárias”, enfatizou.
Fonte e fotos: Portal No Ar