Trânsito: Av. Miguel Castro e Rua Padre João Damasceno passam por mudanças; Binário da Antônio Basílio e Nascimento de Castro é adiado

A Avenida Miguel Castro voltará a ser mão-dupla entre a Rua Morais Navarro e a Avenida Senador Salgado Filho a partir desta segunda-feira (25). A informação é da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal. Além disso, a Rua Padre João Damasceno passa a ser mão-única da Avenida Senador Salgado Filho em direção à Rua Morais Navarro. Ambas as mudanças buscam melhorar o trânsito na região de Lagoa Nova, bairro da Zona Sul da cidade.

A medida atende uma reivindicação dos comerciantes e moradores da região. “É uma área com baixo fluxo e, por isso, avaliamos que não prejudica o trânsito a volta da circulação em mão-dupla neste trecho”, avalia Walter Pedro da Silva, que é secretário adjunto de Trânsito da capital.
Quanto à Rua Padre João Damasceno, a STTU definiu que a via ficará como mão-única para aumentar a segurança. “A visibilidade para sair da Rua Padre João Damasceno e pegar a Av. Sen. Salgado Filho é ruim, e a parada de ônibus que existe depois da Vice-Governadoria prejudica mais ainda essa visão”, ressalta o adjunto.
Binário da Antônio Basílio e Nascimento de Castro é adiado
As mudanças no tráfego das avenidas Antônio Basílio e Nascimento de Castro não correrão mais nesta segunda-feira (25), como era previsto. O binário deve começar a funcionar em agosto já que algumas obras necessárias para que o projeto passe a valer ainda não foram concluídas.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), as adequações, que ainda não foram concluídas, são necessárias, principalmente, para não prejudicarem os usuários dos transportes públicos. Os ônibus teriam seus itinerários bastante modificados sem a execução dessas obras.
O binário envolvendo as avenidas Nascimento de Castro e Antônio Basílio, duas das principais rotas de Natal, pretende melhorar a fluidez do trânsito entre as zonas Sul e Oeste da capital potiguar e, consequentemente, facilitar a vida de quem trafega diariamente nesse roteiro.
Informações: STTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo