Criminosos tentam incendiar ônibus escolar em Mossoró

Foto: Josemário Alves
Criminosos tentaram atear fogo em um ônibus escolar na manhã desta segunda-feira (01), na zona norte de Mossoró. O ataque aconteceu na avenida Alberto Maranhão, no Bom Jardim, mas as chamas foram rapidamente controladas.
De acordo com o motorista Alexandre Rodrigues, o ônibus estava vazio, fechado e estacionado quando quatro homens em motos se aproximaram e arremessaram um artefato explosivo para dentro do automóvel, por uma das janelas.

As chamas atingiram um assento para portadores de necessidades especiais, que fica ao lado do condutor, mas foram apagadas por populares que testemunharam o ataque.
Alexandre acredita que a intenção dos suspeitos era entrar no ônibus e incendiá-lo, mas com ele estava com as portas fechadas, resolveram jogar o artefato pela janela.
“Se o ônibus estivesse aberto, eles tinham entrado e tocado fogo em tudo. Graças a Deus que estava fechado”, disse.
Foto: Josemário Alves
O motorista destacou que entrou em contato com a empresa e ela autorizou a fazer a rota dos estudantes normalmente, mas Alexandre teme novos ataques.
“Se por acaso vierem de novo com o ônibus cheio de estudantes, eu não quero nem pensar. Eu não vou mentir, eu estou com medo de trabalhar”, revelou Alexandre.
O sentimento de medo do motorista também é realidade para os usuários do transporte coletivo do município. O estudante Gilberto da Silva, do IFRN, disse ao MOSSORÓ HOJE que também teme atentados contra os ônibus públicos.
Foto: Josemário Alves
“A gente tem medo do que pode acontecer com a gente e com os nossos familiares, que também usam o transporte coletivo. Inclusive, metade da escola não foi hoje para aula. Fica um receio”, frisou.
Para tentar contornar esta situação, uma megaoperação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito foi deflagrada na madrugada desta segunda-feira (01) para proporcionar segurança aos mossoroenses.
O agente de trânsito João Paulo Sales explicou que a PM e a Guarda estão fazendo patrulhas nas áreas mais afastadas da cidade, como Vingt Rosado, Abolições e Santa Delmira, enquanto que os agentes de trânsito estão patrulhando os principais pontos de ônibus nos bairros próximos ao Centro.
“A ordem é oferecer o máximo de segurança possível”, frisou Sales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo