A Polícia Militar impediu que um ônibus fosse incendiado na manhã de terça feira (9) na avenida João XXIII, próximo ao posto de saúde, em Mãe Luíza. Sete pessoas participavam da ação e um adolescente foi apreendido. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Polícia, sete pessoas, sendo cinco armadas, pararam um ônibus da linha 33 e um adolescente de 16 anos subiu no veículo com um galão com gasolina. Outros criminosos estavam do lado de fora com mais um galão, com capacidade para 20 litros. Porém, a Polícia Militar observou a ação e agiu.
Quando os policiais se aproximaram, os criminosos correram para locais separados, restando somente o adolescente no ônibus. Os policiais renderam o jovem, que já havia dado a ordem para os passageiros descerem do veículo – o que não chegou a ocorrer.
A Polícia Militar ainda fez diligências em busca dos outros envolvidos, mas ninguém foi encontrado. O adolescente foi levado até a 4ª DP e, ao confirmarem que ele tinha menos de 18 anos, foi levado para a Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).
Ainda não há a confirmação se o atentado teria ligação com os ataques que ocorreram entre o fim de julho e início de agosto devido à instalação de bloqueadores de sinais de celular no presídio estadual de Parnamirim (PEP).
Fonte: Tribuna do Norte