Comil paralisa produção do turno da noite em Erechim

Na mesma semana em que lançou um novo modelo de ônibus, o Invictus DD, a fabricante Comil,  em Erechim, no Rio Grande do Sul, paralisou as atividades do turno da noite.
O motivo é a falta de pedidos, de materiais e problemas com calotes por parte do Governo Federal.

Os trabalhadores do turno da noite estão em licença remunerada a partir desta quinta-feira, 18 de agosto de 2016.
Não há previsão de retorno dos trabalhadores.
A empresa também diz que a situação financeira foi agravada por causa de um calote do Governo Federal.
Os veículos foram fornecidos para o programa “Crack, é possível vencer”,com vistas à Copa do Mundo, mas administração federal não realizou os pagamentos.
A produção continua no turno da manhã, diz a empresa
Confira a nota da empresa:
“A Comil Ônibus S.A. informa que o turno noturno está, a partir desta data, em licença remunerada, até regularizar a sua operação, que se deve à falta de alguns materiais em sua linha de produção. Esta medida não afeta os funcionários do turno diurno, onde a linha de produção segue operando, bem como não afeta os carros em produção e os pedidos em andamento.
A Comil está no aguardo dos pagamentos de carros produzidos para o governo federal referente aos ônibus produzidos para o Programa Crack é possível vencer”.
No dia 28 de janeiro deste ano, a Comil anunciou o fechamento por tempo indeterminado da fábrica de ônibus urbanos em Lorena, no interior de São Paulo, também por falta de demanda. Relembre em: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2016/01/28/comil-fecha-fabrica-de-lorena/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo