Em Salvador, dívida com banco leva a confisco de ônibus da CSN

O Consórcio Salvador Norte (CSN), cujos ônibus circulam na orla e no centro da capital baiana, teve nesta quinta-feira (29) 20 ônibus apreendidos em duas de suas garagens. A determinação partiu da Justiça, e inclui ainda outros 30 veículos, que deverão ser confiscados a qualquer momento.

O confisco foi confirmado pelo diretor-executivo da CSN e ex-diretor do sindicato das empresas (Setps), Horácio Brasil. Ele conta que o motivo é por causa de dívidas das antigas empresas de ônibus com os bancos Bradesco e Volkswagen. Horácio afirmou ao jornal A Tarde, de Salvador, que a falta dos veículos prejudica a prestação do serviço à população, e que o pagamento aos credores já estava sendo negociado.
A crise tem batido forte nas empresas de ônibus de Salvador. Recentemente os donos das companhias alegaram dificuldades financeiras ao questionar o contrato de licitação do setor, firmado em 2014 com a prefeitura da cidade. Os empresários solicitaram o “afrouxamento” de cláusulas para que as três concessionárias que operam na cidade pudessem se recuperar da crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo