Rodoviários protestam contra transporte clandestino na Grande Natal

Trabalhadores rodoviários promoveram na manhã desta terça-feira 6 uma manifestação na Rodoviária de Natal, no bairro Cidade da Esperança, para protestar contra irregularidades no sistema de transporte intermunicipal e solicitar uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD). A reunião, de acordo com o sindicato da categoria, o Sintro, tem o objetivo de discutir a regulamentação do transporte clandestino na Região Metropolitana de Natal.

Segundo o diretor do sindicato César Augusto de Lima, o transporte clandestino está prejudicando a operação do sistema e, consequentemente, a rodada de negociações entre patrões e empregados. “Os clandestinos estão tirando passageiros do sistema intermunicipal e quem sofre são os trabalhadores”, frisa, contando que as empresas têm alegado redução nas atividades em virtude da concorrência.

Neste sentido, o sindicato pede intensificação na fiscalização pelo Governo do Estado. “O governador liberou para que não haja fiscalização por 90 dias. Nós somos contra”, assinala César.

Após o protesto da manhã, os sindicalistas conseguiram agendar a reunião com o governador para a próxima terça-feira, dia 13. Até lá, o Sintro afirma que novas mobilizações estão suspensas.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pular para o conteúdo