Conselho de Mobilidade debate pacto pela mobilidade e segurança no trânsito

Divulgação STTU
O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade se reuniu nesta quinta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), no bairro da Ribeira, para tratar do programa que criará o “Pacto pela mobilidade e a segurança no trânsito em Natal”, projeto que está sendo coordenado pelo arquiteto Carlos Milhor.

Entre as propostas, o arquiteto destacou a prioridade em reduzir a velocidade média dos veículos nos corredores da cidade. Para Carlos Milhor, a redução desta velocidade ira minimizar o número de vítimas no trânsito e consequentemente os acidentes.
Ainda no encontro também foram apresentados os projetos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para Natal e Região Metropolitana pela arquiteta Rebeca Ramalho do Rego. Entre os destaques estão a melhoria das estações de embarque e desembarque de passageiros, a estrutura ferroviária e aquisição de novos veículos leves de superfície.
O encontro marcou também a posse dos conselheiros, titulares e suplentes, para o biênio 2017 e 2018, com base na Lei complementar número 141/2014, Decreto número 10.645 de 26 de março de 2015 em consonância com a portaria número 040/2017 do Gabinete do Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo