Comil de dois andares e 15 metros recebe homologação com chassi Mercedes-Benz

O modelo rodoviário Comil Invictus DD de 15 metros, sobre chassi Mercedes-Benz, acaba de receber homologação do Denatran para circular comercialmente pelo país.
A informação foi confirmada agora há pouco pela empresa ao Diário do Transporte.
Foto: Divulgação Comil

A versão tem dois andares e com os 15 metros de comprimento pode, segundo a fabricante, abrigar mais poltronas e deixar as viagens mais confortáveis para o passageiro e lucrativas para as empresas operadoras diante do aumento do número de gratuidades que retirou lugares tarifados dento de cada veículo.
A carroceria nesta versão sobre os chassis Volvo e Scania já tinha sido homologada em julho, como noticiou o Diário do Transporte. Relembre:
Com a recente aprovação, a empresa quer ampliar a participação no mercado de ônibus rodoviários de grande porte.
Já foram entregues pela Comil, dois Campione Invictus DD de 15 metros – Mercedes-Benz O 500 RSDD para a empresa Mingotti, do Rio Grande do Sul, e uma para a Cerradão, de Minas Gerais.
Outra unidade Mercedes-Benz vai ser entregue para a empresa de turismo CMW, de São Paulo.
Todas estas empresas são de fretamento e turismo.
Em entrevista ao Diário do Transporte, na última semana, durante a feira de mobilidade Transpúblico, realizada em São Paulo, o gerente financeiro da Comil, Carlo Crespi Corradi, diz que o ônibus de 15 metros é uma resposta a uma demanda reprimida no mercado e que vai ajudar a minimizar os efeitos da crise econômica brasileira, apesar da cautela dos empresários de setor.
Diário do Transporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo