Cano rompe e provoca interdição da Avenida Prudente de Morais

Foto: STTU/Divulgação
A Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal, foi interditada nesta sexta-feira (1) na altura da Arena das Dunas, depois do viaduto estaiado. A interdição foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), no sentido Candelária. O tráfego de veículos está liberado somente em uma faixa da via.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, da STTU, o motivo da interrupção do trânsito no local é uma tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que rompeu sob o solo. Eugênio explica que o asfalto cedeu por conta do vazamento.
O túnel da Avenida Lima e Silva também foi interditado pelo mesmo motivo. O inspetor não precisou quando o trecho será completamente liberado para circulação de veículos.
Segundo a Caern, o vazamento ocorreu depois que a Companhia retomou o abastecimento da região. A empresa realizou entre quinta e sexta-feira a substituição de um trecho da Adutora Lagoa Nova II, o objetivo da substituição era evitar interferências com a rede de drenagem da Prefeitura.
A previsão da Caern é que o serviço seja finalizado até o fim da tarde de sábado (2), de forma a regularizar o abastecimento de nove bairros da capital. Atualmente estão com o fornecimento de água suspenso os seguintes bairros: Lagoa Nova, Lagoa Seca, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Cidade da Esperança, Nazaré, Bom Pastor, Quintas e Alecrim. O prazo para total regularização do abastecimento é de até 72 horas.
G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo