Busscar está se preparando para reconquistar uma fatia do mercado rodoviário

Este ano de 2018, será marcado na indústria de ônibus rodoviários como o retorno da linha de produção da Busscar, que no passado já chegou a ser uma das duas maiores fabricante de carrocerias de ônibus do Brasil. A nova fase da empresa Busscar, sob a gestão da Caio Induscar, tem como objetivo de resgatar uma fatia do mercado de ônibus rodoviários.
A intenção do fabricante é apresentar ao mercado um novo conceito e produto que venha atender as necessidades do frotista. A principal missão da Nova Busscar será adaptar a sua atividade industrial em Joinville as novas tecnologias disponíveis no setor, como os chassis “Euro 5”, um modelo que é obrigatório no Brasil por ser menos poluente.
Vale a pena ressaltar que hoje no Brasil as fábricas de chassis, como Mercedes-Benz, Volksvagen, Volvo e Scania, estão fornecendo estes tipos de chassis, modelos que nunca foram utilizado na linha de produção da antiga Busscar. Por conta disto, estão sendo necessárias baterias de testes com um modelo Busscar Ellegance 340, visando a adaptação da carroceria de testes, conhecidas como “Mula” com a fixação e resistência junto aos chassis.
O Ellegance 340 foi montado apenas para homologação, sendo que o verdadeiro produto final terá um outro design e outra nomenclatura. Esse segredo do novo design está sendo guardado pela Busscar a sete chaves, mas segundo informações o novo modelo terá algumas mudanças pontuais, principalmente com relação aos conjuntos ópticos e no salão de passageiros.
Isso está acontecendo para atender aos frotistas que ainda têm alguns modelos Busscar presentes em suas frotas, atendendo e se aproximando de um público que no passado creditou sua confiança na qualidade dos produtos Busscar.
Fortalbus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.