Assaltos a ônibus têm redução de 38% e média de um preso por dia em Salvador

Alberto Maraux | SSP-BA
Ações da polícia resultaram na prisão de 30 assaltantes de ônibus em janeiro deste ano, segundo balança divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo, 18.
Ainda segundo o órgão, as prisões impactaram em uma redução de 38% no número de assaltos a ônibus em Salvador, que ficaram em 138 casos (só em janeiro). No mesmo mês em 2017, foram 223 casos. 

Conforme o órgão, a ampliação da atuação conjunta entre as equipes da Operação Gêmeos e do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) – além do mapeamento das áreas mais visadas (como as avenidas Paralela e Bonocô) e monitoramento dos reincidentes – foram alguns dos fatores que colaboraram para o bom resultado. 
“Mudamos a forma de patrulhar, horários, entre outros detalhes sigilosos do nosso trabalho. Saímos, em 2017, de um aumento, no primeiro semestre de 25%, para uma diminuição de 2%, no final do ano”, afirmou o comandante da Operação Gêmeos, major Gabriel Neto.
Além das prisões, seis adolescentes foram apreendidos e 17 armas retiradas de circulação no primeiro mês do ano de 2018.
A Tarde – BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo