A Buser deu início às suas primeiras viagens intermunicipais no Estado de São Paulo. Mas a primeira rota interestadual, com destino a Belo Horizonte, não pode prosseguir.
O ônibus com 14 passageiros, que deixou o estacionamento próximo ao Terminal Rodoviário Tietê, na Zona Norte da capital paulista, foi parado nas imediações do local, na Rua Voluntários da Pátria. A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Polícia Militar proibiram o ônibus de seguir viagem.
Segundo um dos fundadores da Buser, Marcelo Abritta, nem a ANTT e a PM deixaram claro o motivo do bloqueio, já que, ainda de acordo com Abritta, não havia nenhuma decisão judicial impedindo a viagem.
O responsável pela Buser ainda mostrou um documento que seria a autorização da viagem pela ANTT.
A Buser tem enfrentado dificuldades no estado de Minas Gerais para obter a liberação das viagens pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. No dia 2 de março duas rotas, previstas para Ipatinga e Uberlândia, em Minas Gerais, foram impedidas de prosseguir. A suspensão dos trajetos ocorreu por meio de uma liminar do Sindpas-MG (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais).
Diário do Transporte