Os estudantes da capital potiguar ganharam um novo prazo para viabilizarem as identidades estudantis para o ano de 2018. Isso porque a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal prorrogou a validade da carteira de 2017 até o dia 30 de abril deste ano, aumentando em um mês o prazo do documento. A STTU alerta que o decreto só tem validade para o transporte público urbano em Natal.
A medida foi tomada para que as escolas e faculdades, que ainda não fecharam seus dados, enviem as informações sobre o cadastro de matrículas de seus alunos no ano letivo, possibilitando aos estudantes a viabilização da carteira.
De acordo com o secretário adjunto de transporte, Clodoaldo Trindade, “muitas escolas, principalmente do governo que estão em greve, e algumas faculdades ainda não enviaram seus conteúdos com os dados sobre as matrículas.”
Os estudantes que desejarem fazer a sua carteira de estudante podem se dirigir à Central do Estudante, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Natal Shopping. Embora o sistema já possua os dados dos estudantes, é necessária a apresentação da carteira de identidade.
Outra alternativa para os estudantes é pelo site Portal do Estudante, com a opção de agendamento para a retirada do documento.
A confecção da carteira de estudante 2018 custa R$ 25,00. A carteirinha pode ser utilizada no pagamento da chamada meia-entrada em eventos esportivos, cinemas, teatros e transporte público da capital potiguar e dos ônibus interurbanos.
Fonte e foto: Tribuna do Norte