Este mês, a Volare está completando 20 anos de operações. Empresa que pertence ao grupo Marcopolo é responsável pelo desenvolvimento, produção e vendas de mini e micro-ônibus. Neste período, ampliou sua atuação nos segmentos de turismo, fretamento, escolar, urbano, rodoviário e até para auto-escolas (CFC). Para comemorar a data, a encarroçadora vai, entre outras ações, renovar o design de suas linhas de modelos.
Até hoje, a Volare contabiliza a venda de mais de 65 mil ônibus, dos quais 15 mil foram destinados ao Caminho da Escola, desde 2007, para diferentes municípios no Brasil. Hoje, a marca atua com duas fábricas: uma em Caxias do Sul (RS), e a segunda em São Mateus (ES), inaugurada em 2014, que juntas, empregam 1,2 mil pessoas. Sua rede de concessionárias soma 50 pontos no mercado brasileiro e mais trinta no exterior.
“Nesses 20 anos, conquistamos a liderança de mercado no Brasil no segmento de micro e miniônibus, com mais de 50% de participação. Somos reconhecidos pelo contínuo lançamento de novos modelos e versões que transformaram a marca em referência no transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes”, lembra o diretor de negócios da Volare, João Paulo Ledur.
Para marcar a data, a Volare, além de realizar a renovação de design em seus produtos (facelift), também anuncia uma nova nomenclatura para a linha de veículos e a atualização de seu logotipo. Além disso, outras ações marcarão os 20 anos, entre elas, um novo vídeo institucional, gravado no Peru. “Escolhemos o Peru, pois há anos nossos veículos fazem o transporte de um grande número de turistas no trajeto até Macchu Picchu. Um cenário deslumbrante, cheio de história e com a magnitude necessária para representar uma data tão importante como os nossos 20 anos.”
Portal Automotive Business