A mineira Empresa Gontijo de Transportes, tem por costume testar carrocerias e chassis antes de uma possível compra. Atualmente existem três veículos cedidos a empresa para testes, são dois Comil Invictus 1200 com chassi Scania K400IB 6X2 (Prefixos 19200 e 19205) um Marcopolo Paradiso G7 1200 montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSD Bluetec V 2441 com Power Shift (Prefixo 10900). Os primeiros estão com a carroceria sob análise, já o Paradiso está com o seu chassi Mercedes-Benz passando por testes.
Entre os anos de 2007 e 2008, durante um período de cerca de 10 meses, a Scania cedeu a Gontijo para testes, o chassi K94 4X2 montado sob um Paradiso G6 1200. O veículo, que recebeu o prefixo 1008, foi único Paradiso G6 1200 “toco” que a Gontijo teve em sua frota.
Durante o período em que esteve na frota da Gontijo, rodou exclusive nas linhas intermunicipais da empresa em Minas Gerais, dentre elas a Belo Horizonte x Bertópolis, Belo Horizonte X Araçuaí (via Diamantina) , Belo Horizonte X Aimorés (via Mutum), Belo Horizonte X Salto da Divisa, entre outras.
Fabricado em 2003, o 1008 foi batizado pela própria Scania como “Karibó”, que tinha por costume batizar alguns de seus veículos de testes.
Antes de ir para a Gontijo, o “Karibó” passou pela empresa Boa Esperança com sede no Pará também em testes. Posteriormente a Gontijo, o “Karibó” foi adquirido pela empresa Rovema de Porto Velho, Rondônia.
Ônibus Paraibanos